O Chip Mais Rápido da Intel
Promovendo a arquitetura híbrida de desempenho
Construído para jogos modernos
Experiência de criação superior
Personalize para o que você faz todos os dias
Os processadores Intel® Core™ da 13ª Geração oferecem uma arquitetura altamente flexível e ferramentas líderes do setor para o máximo de personalização de desempenho.
1 A arquitetura híbrida de desempenho combina duas macroestruturas fundamentais, os Performance-cores (P-cores) e os Efficiente-cores (E-cores), numa única pastilha de processador que foi apresentada pela primeira vez nos processadores Intel Core da 12ª Geração. Os processadores Intel® Core™ da 13ª Geração não apresentam arquitetura de desempenho híbrida, apenas P-cores, e possuem uma memória cache igual à da geração anterior em tamanho. Consulte ark.intel.com/content/www/br/pt/ark.html ; para mais informações sobre a SKU.
2 Núcleos de alto desempenho e fisicamente maiores, projetados para velocidade bruta da CPU.
3 Diferentes dos Núcleos de alto desempenho(P-cores), os Efficient-cores
(E-cores), são projetados para atingir uma maior eficiência da CPU.
4 Integrado ao hardware, o Intel® Thread Director é oferecido apenas em configurações de arquitetura híbrida de desempenho dos processadores Intel® Core™ da 12ª Geração ou mais recentes; requer ativação do SO. Os recursos e as funcionalidades disponíveis variam de acordo com o SO.
5 Mais núcleos do que a geração anterior nos processadores desbloqueados i9, i7 e i5.
6 As vias PCIe 5.0 da CPU são validadas apenas para gráficos dedicados (x16) e armazenamento de PCIe (1×4). Bifurcação de 1×16 para 2×8 suportada em chipsets Intel® Série 600 e 700 selecionados.
7 As velocidades máximas de memória estão associadas a configurações de 1 DIMM por canal (1DPC). Até DDR5-5600 MT/s 1DPC UDIMM 1Rx8, 1Rx16 e DDR5-5200 1Rx8, 1Rx16, 2Rx8.
8 Em SKUs de processador selecionadas.
9 Trata-se de um conjunto de circuitos integrados que é responsável por permitir troca de informações entre os componentes da máquina e, desta forma, são realizadas as tarefas solicitadas pelo usuário. O chipset é responsável, por exemplo, pelo controle e acesso à memória.