Política de Reembolso

Última atualização em 01/12/2021

1. OBJETIVO

Esta política tem como objetivo esclarecer os nossos clientes sobre a solicitação de desistência da compra e/ou do reembolso relacionado com os serviços e produtos comercializados no site https://goedertcertificacaodigital.com.br.

2. BENEFICIÁRIOS

Esta política aplica-se ás pessoas físicas ou pessoas jurídicas que tenham adquirido os serviços e/ou produtos fornecidos pela GOEDERT CERTIFICAÇÃO DIGITAL LTDA, doravante chamada de GOEDERT CERT.

3. DIREITO AO ARREPENDIMENTO

O cliente poderá desistir da aquisição do Cerificado Digital num prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de emissão pela GOEDERT CERT, nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.087/90). Para que seja possível o reembolso do cliente por desistência do produto, o Certificado Digital emitido, deverá ser cancelado ou revogado pelo cliente.

A revogação do Certificado Digital deve ser realizada pelo titular e/ou responsável pelo uso do Certificado Digital, conforme os procedimentos descritos na página https://goedertcertificacaodigital.com.br/revogacao/

4. CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA A DESISTÊNCIA E REEMBOLSO

Após o prazo previsto para o arrependimento, caso o Certificado Digital tenha sido pago e não emitido, o cliente poderá desistir de dar andamento ao processo, desde que se manifeste dentro de um prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da data do pagamento. Nesse caso o reembolso será referente ao valor integral do pagamento efetuado. O ticket da solicitação será cancelado automaticamente não sendo mais possível, realizar-se a sua emissão.

Excedidos os prazos indicados haverá perda do direito de validação, emissão, retirada de mídia e devolução do valor pago e portanto, o serviço será considerado prestado e a venda efetuada.

5. PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DE DESISTÊNCIA E/OU REEMBOLSO

Para solicitar o reembolso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (SAC) da GOEDERT CERT, via contato do chat do site https://goedertcertificacaodigital.com.br, cujo atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais e municipais, das 9h00 às 18h00. Pode ainda contatar os números telefônicos indicados na página https://goedertcertificacaodigital.com.br/fale-conosco/ ou diretamente pelo telefone +5548984038320 nos mesmos horários antes mencionados.

Para a abertura da solicitação no SAC é necessário que o cliente informe o número do pedido, o nome do titular da compra, o nome do titular da compra, CPF/CNPJ, o motivo do cancelamento e a forma de pagamento (Cartão ou Boleto).

6. PRAZOS PARA PAGAMENTO DO REEMBOLSO

Para pagamentos efetuados com Cartão de Crédito

  1. A GOEDERT CERT solicitará o cancelamento à operadora do cartão em até 30 (trinta) dias úteis a contar da data de solicitação;
  2. O processo de estorno da compra será feito conforme a política da operadora do cartão e não conforme a política da GOEDERT CERT;
  3. Após a realização dos procedimentos acima, em caso de dúvidas, o cliente deverá acionar a operadora do seu Cartão de Crédito.

Para pagamentos efetuados com Boleto Bancário

  1. Para compras pagas com boleto bancário, será necessário informar os dados bancários em nome do titular da compra, nome do banco, agência (número e dígito) e número da conta corrente;
  2. A GOEDERT CERT realizará o depósito em conta corrente num prazo de até 30 (trinta) dias úteis a contar da data de solicitação;
  3. Caso haja divergências ou falta de informações para que o reembolso seja processado, esse prazo se iniciará somente após as devidas correções fornecidas pelo cliente;
  4. O reembolso deverá ser feito em conta bancária em nome do titular do Certificado Digital. Caso este não possua cona corrente, o reembolso será realizado através de uma ordem de pagamento emitida em uma agência de um dos Bancos que trabalham com a GOEDERT CERT, que se encontre próxima do cliente (consumidor).